quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

3º Encontro de Folia de Reis de Piumhi

Fotografias: Taís Ferreira e Lucas Lobato

Cores, dança e muita fé. Encerrando o mês de janeiro, Piumhi celebrou na Rua Bambuí, em frente à sede da Associação do Devotos dos Reis Magos de Belém (em construção), o 3º Encontro de Folia de Reis, uma das mais legítimas representações da religiosidade do interior do Estado.


 O evento contou com a apresentação de companhias de Reis das cidades de Capitólio, Vargem Bonita, São Roque de Minas, Candeias, Boa Esperança, Formiga, Itaúna e Piumhi, começou com a celebração de Missa, seguida do hasteamento das bandeira.

  As apresentações de Reis aconteceram entre 10h e 17h em frente à futura sede da associação (em construção), onde também acontecia uma feira de artesanato local. O almoço foi servido no Ginásio da Associação São Vicente de Paulo (SSVP).

  Às 17h30, começou o leilão para a arrecadação de fundos para o termino da construção da sede da associação que se prepara para, em breve, se constituir em um Ponto de Cultura de Tradições Imateriais da cidade de Piumhi.


 Com o apoio do Departamento Municipal de Cultura, o encontro contou com a presença de cidadãos das cidades da região, além de autoridades como Wilson Craide, prefeito da cidade de Piumhi, José Cirineu da Silva, vice-prefeito, a diretora de cultura, Nadir Goulart Rodrigues e o vereador Geraldo Romeu da Costa.





 3º Encontro de Folia de Reis

domingo, 31 de janeiro - Rua Bambuí, 

entre as ruas São Vicente e Modesto Caldeira 

Piumhi - MG






Confira a Cobertura Fotográfica de Taís Ferreira e Lucas Lobato






















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário