terça-feira, 30 de janeiro de 2018

V Encontro Regional de Folia de Reis de Piumhi



O V Encontro Regional de Folia de Reis da cidade de Piumhi, sudoeste de Minas Gerais, e porta de entrada para a Serra da Canastra, aconteceu nos dias 13 e 14 de Janeiro na Rua São Vicente, com o apoio da Prefeitura que fechou todo o espaço para o evento, e contou com as presenças do prefeito Adeberto José de Melo (Deco) e do vereador Antônio Júnior (Boi).





As folias de reis são tradição na religiosidade e cultura mineira. Em geral, homenageam os Reis Magos, preservando músicas, toadas, cores, fazeres e valores de cada localidade. Um exemplo vivo de fé, devoção e fortalecimento da rede de solidariedade, amizade, respeito e cooperação, passada de pais para filhos.


Neste V encontro organizado pela ADERMAB - Associação dos Devotos dos Reis Magos de Belém se apresentaram 13 Companhias de Reis das cidades da Região. As apresentações aconteceram durante todo o dia. O almoço para mais de 500 pessoas foi servido no Ginásio da Associação São Vicente de Paulo (SSVP). Além das apresentações no sábado e no domingo, foi realizado um leilão com doações em prol da Casa dos Velhinhos e da ADERMAB.























Nenhum comentário:

Postar um comentário